domingo, dezembro 24, 2006

Inspiração para o natal....


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recândito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".

(Fernando Pessoa)

Barriga é barriga, peito é peito!!


Recebi esta mensagem de um amigo meu, vale a reflexão.... (risos)

Por Arnaldo Jabor
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza,
vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi.

O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!!

E viva o sedentarismo ocioso!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

K-Ci & Jojo - All My Life

I will never find another lover sweeter than you, sweeter than you I will never find another lover more precious than you, more precious than you Girl you are Close to me you're like my mother, Close to me you're like my father, Close to me you're like my sister, Close to me you're like my brother You are the only one, you're my everthing and for you this song i sing All my life I prayed for someone like you I thank God that I, that I finally found you All my life I prayed for someone like you I hope that you feel the same way too Yes, I pray that you do, love me too Said I promised to never fall in love with a stranger, You're all I'm thinking of I praise the Lord above, For sending me your love, I cherish every hug, I REALLY LOVE YOU!!! All my life I prayed for someone like you I thank God that I, that I finally found you All my life I prayed for someone like you I hope that you feel the same way too Yes, I pray that you do, love me too You're all that I've ever known, your smile on your face, all I see is a glow, You turned my life around, You picked me up when I was down, You're all that I've ever known, when you smile your face glows, You picked me up when I was down You're all that I've ever known, when you smile your face glows, You picked me up when I was down and I hope that you feel the same way too, Yes I pray that you do love me too All my life I prayed for someone like you I thank God that I, that I finally found you All my life I prayed for someone like you I hope that you feel the same way too Yes, I pray that you do, love me too All my life I pray for someone like you

A força de uma palavra


Acordei hoje pensando na força que as palavras podem ter. Lembrei-me inclusive da época de cursinho, da tal coerência e coesão fundamentais numa boa redação, e como eu apresentava dificuldade neste quesito (eu nem percebia a tamanha dificuldade!). Vamos fazer um exercício?! Pense num dicionário e numa palavra. Depois vai procurar o significado da mesma no dicionário, mesmo já sabendo ele. Você irá se surpreeender com os outros tantos significados que essa palavra terá. Mas então o que determinaria tal significado? Aí vem a tão coesão de idéias... Ao associar as outras palavras do texto você poderá determinar o sentido da fase. Mesmo assim às vezes a palavra consegue ter mais de um significado. Por exemplo, veja a seguinte frase corriqueira: Eu gosto de você Propositalmente não utilizei ao fim da frase o sinal de pontuação. Observem as conotações possíveis para esta frase: Eu gosto de você... Eu gosto de você. Eu gosto de você! Eu gosto de você? Mesma frase, com teoricamente o mesmo sentido. Entretanto com interpretações diferentes. Isso é muito evidente quando expressamos as palavras através da voz. A tonalidade, associada a gestos e movimentos corporais, podem configurar expressões totalmente diferentes! Além de tudo isso, existe uma segunda pessoa nesta história: o ouvinte e/ou o leitor. Todas essas informações atingem esta determinada pessoa, que com toda a sua subjetividade de pessoa única como é vai interpretar conforme seu conjunto de crenças e idéias. Não é a toa que muitas vezes contamos uma história para alguém esperando ouvir uma opinião desta pessoa, e muitas vezes ela difere do que pensamos em um primeiro momento! (E estamos desconsiderando o fato de que sempre que repassamos uma história ela já passou pela nossa "peneira da subjetividade"). É a velha história das três verdades: a que uma pessoa conta, a que a segunda pessoa conta e a terceira, que seria a "verdadeira". Se pensarmos bem, talvez esta última é a menos verdadeira de todas porque simplesmente não pertence a ninguém.... Não me surpreende, após todo este pensamento, como escritores como Machado de Assis, conseguem encantar leitores até hoje com o clássico Dom Casmurro onde o final fica a cargo do leitor. E você, já escolheu o seu final?

sábado, dezembro 02, 2006

Primavera


Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti
Eu quero estar junto a ti
Porque é primavera
TE AMO
é primavera, TE AMO
meu amor
Trago essa rosa, para lhe dar
Trago essa rosa, para lhe dar
Trago essa rosa, para lhe dar
meu amor, ieee

Quando o inverno chegar
eu quero estar junto a ti
pode o outono voltar
que eu quero estar junto a ti
Porque é primavera
TE AMO
é primavera, TE AMO
meu amor
Trago essa rosa, para lhe dar
trago essa rosa, para lhe dar
trago essa rosa, para lhe dar
meu amor, ieee


Meu amor
Hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, tão lindo

Ao meu amor....


Quando penso em você, o sorriso surge em meu rosto, com aquela vontade de chorar. De alegria, óbvio pois lembro o quanto você me faz feliz. Penso nos diversos momentos que passamos... Me lembro como se tivesse sido hoje que eu o conheci naquele ônibus, e me lembro que a minha intuição gritou dizendo: vai, arrisca!! E eu, um ser tão cauteloso e cheio de medos e inseguranças me joguei nesta aventura, de olhos vendados sem saber o que poderia acontecer. Me lembro a primeira vez que saímos, foi lá no Shopping Central Plaza e assistimos um filme no qual o ator principal é ótemo!(risos) Lembro de olhar para a sua cara olhando com aqueles olhinhos que já brilhavam para mim, com aquele desejo de me beijar. Foi o beijo mais intenso que já vivi. Lembro que você não parava de falar, ou melhor, reclamar do filme.... Lembro de você me perguntando se eu estava cheirosa para você, e eu só o conhecia há dois meros dias! Lembro-me de quanto você me disse eu te amo pela primeira vez, e que todos dias você continua dizendo isso para mim... Lembro-me de quando estávamos na sua casa, tínhamos acabado de ver um filme e eu estava aconchegada em seus braços. E eu ouvia o seu coração, batendo forte, bem forte. Regular, bonito. E lágrimas rolaram em meu rosto, pois aquelas batidas eram tão diferentes da minha, baixinhas e desreguladas.... Naquele momento percebi que tudo era real, não era da minha imaginação. Eu tinha uma pessoa que eu AMO E QUE ME AMA!!! Pessoa com quem quero passar o resto da minha vida! Com quem quero ter meus filhos. Meu tudo, um pedaço de mim. À você, meu amor só tenho algo a dizer: muito obrigada por tudo!!!

Todo ponto de vista é visto por um ponto


Após um mês de muita correria, volto a sentar na frente da minha telinha para gastar algum tempo com algo que gosto muito: pensar. Eu como uma boa observadora não pude deixar de fosforilar sobre uma situação que vivenciei sexta-feira última (01 de dezembro). Estava no ônibus sentadinha em direção ao centro da cidade para fazer compras de Natal. Sentou um senhor de uns 40 anos ao meu lado. Aquele tipo bem simples de gente, sabe? Fiquei lá, como sempre olhando as ruas passarem e com o pensamento longe. Em um determinado ponto em que o ônibus parou, reparei que um número razoavél de pessoas subiu. Uma moça com uma criança de colo passava a catraca, e fiquei observando aquilo muito intrigada. Enquanto ela passava ao lado do banco onde eu estava sentada, pensei: Mas que absurdo, ela está levando uma criança deste tamanho para o centro da cidade! Foi quando me deparei com o senhor sentado ao meu lado tentando chamar esta mesma moça para oferecer a mesma que sentasse no lugar que ele estava. Achei irônico e engraçado como duas pessoas puderam ter pensamentos tão diferentes perante uma mesma situação. Acho que a personalidade e o estado de espírito influenciam muito o nosso pensar. Quantas vezes repensamos sobre algum fato um tempo depois e a nossa opinião muda?! Por isso eu sempre digo e repito: todo ponto de vista é visto por um ponto!!!