domingo, dezembro 24, 2006
Inspiração para o natal....
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recândito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...".
(Fernando Pessoa)
Barriga é barriga, peito é peito!!
Recebi esta mensagem de um amigo meu, vale a reflexão.... (risos)
Por Arnaldo Jabor
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza,
vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi.
O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!!
E viva o sedentarismo ocioso!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!
NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
K-Ci & Jojo - All My Life
A força de uma palavra
Acordei hoje pensando na força que as palavras podem ter. Lembrei-me inclusive da época de cursinho, da tal coerência e coesão fundamentais numa boa redação, e como eu apresentava dificuldade neste quesito (eu nem percebia a tamanha dificuldade!). Vamos fazer um exercício?! Pense num dicionário e numa palavra. Depois vai procurar o significado da mesma no dicionário, mesmo já sabendo ele. Você irá se surpreeender com os outros tantos significados que essa palavra terá. Mas então o que determinaria tal significado? Aí vem a tão coesão de idéias... Ao associar as outras palavras do texto você poderá determinar o sentido da fase. Mesmo assim às vezes a palavra consegue ter mais de um significado. Por exemplo, veja a seguinte frase corriqueira: Eu gosto de você Propositalmente não utilizei ao fim da frase o sinal de pontuação. Observem as conotações possíveis para esta frase: Eu gosto de você... Eu gosto de você. Eu gosto de você! Eu gosto de você? Mesma frase, com teoricamente o mesmo sentido. Entretanto com interpretações diferentes. Isso é muito evidente quando expressamos as palavras através da voz. A tonalidade, associada a gestos e movimentos corporais, podem configurar expressões totalmente diferentes! Além de tudo isso, existe uma segunda pessoa nesta história: o ouvinte e/ou o leitor. Todas essas informações atingem esta determinada pessoa, que com toda a sua subjetividade de pessoa única como é vai interpretar conforme seu conjunto de crenças e idéias. Não é a toa que muitas vezes contamos uma história para alguém esperando ouvir uma opinião desta pessoa, e muitas vezes ela difere do que pensamos em um primeiro momento! (E estamos desconsiderando o fato de que sempre que repassamos uma história ela já passou pela nossa "peneira da subjetividade"). É a velha história das três verdades: a que uma pessoa conta, a que a segunda pessoa conta e a terceira, que seria a "verdadeira". Se pensarmos bem, talvez esta última é a menos verdadeira de todas porque simplesmente não pertence a ninguém.... Não me surpreende, após todo este pensamento, como escritores como Machado de Assis, conseguem encantar leitores até hoje com o clássico Dom Casmurro onde o final fica a cargo do leitor. E você, já escolheu o seu final?
sábado, dezembro 02, 2006
Primavera
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Que eu quero estar junto a ti
Eu quero estar junto a ti
Porque é primavera
TE AMO
é primavera, TE AMO
meu amor
Trago essa rosa, para lhe dar
Trago essa rosa, para lhe dar
Trago essa rosa, para lhe dar
meu amor, ieee
Quando o inverno chegar
eu quero estar junto a ti
pode o outono voltar
que eu quero estar junto a ti
Porque é primavera
TE AMO
é primavera, TE AMO
meu amor
Trago essa rosa, para lhe dar
trago essa rosa, para lhe dar
trago essa rosa, para lhe dar
meu amor, ieee
Meu amor
Hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, vai chuva
hoje o céu esta tão lindo, tão lindo
Ao meu amor....
Quando penso em você, o sorriso surge em meu rosto, com aquela vontade de chorar. De alegria, óbvio pois lembro o quanto você me faz feliz. Penso nos diversos momentos que passamos... Me lembro como se tivesse sido hoje que eu o conheci naquele ônibus, e me lembro que a minha intuição gritou dizendo: vai, arrisca!! E eu, um ser tão cauteloso e cheio de medos e inseguranças me joguei nesta aventura, de olhos vendados sem saber o que poderia acontecer. Me lembro a primeira vez que saímos, foi lá no Shopping Central Plaza e assistimos um filme no qual o ator principal é ótemo!(risos) Lembro de olhar para a sua cara olhando com aqueles olhinhos que já brilhavam para mim, com aquele desejo de me beijar. Foi o beijo mais intenso que já vivi. Lembro que você não parava de falar, ou melhor, reclamar do filme.... Lembro de você me perguntando se eu estava cheirosa para você, e eu só o conhecia há dois meros dias! Lembro-me de quanto você me disse eu te amo pela primeira vez, e que todos dias você continua dizendo isso para mim... Lembro-me de quando estávamos na sua casa, tínhamos acabado de ver um filme e eu estava aconchegada em seus braços. E eu ouvia o seu coração, batendo forte, bem forte. Regular, bonito. E lágrimas rolaram em meu rosto, pois aquelas batidas eram tão diferentes da minha, baixinhas e desreguladas.... Naquele momento percebi que tudo era real, não era da minha imaginação. Eu tinha uma pessoa que eu AMO E QUE ME AMA!!! Pessoa com quem quero passar o resto da minha vida! Com quem quero ter meus filhos. Meu tudo, um pedaço de mim. À você, meu amor só tenho algo a dizer: muito obrigada por tudo!!!
Todo ponto de vista é visto por um ponto
Após um mês de muita correria, volto a sentar na frente da minha telinha para gastar algum tempo com algo que gosto muito: pensar. Eu como uma boa observadora não pude deixar de fosforilar sobre uma situação que vivenciei sexta-feira última (01 de dezembro). Estava no ônibus sentadinha em direção ao centro da cidade para fazer compras de Natal. Sentou um senhor de uns 40 anos ao meu lado. Aquele tipo bem simples de gente, sabe? Fiquei lá, como sempre olhando as ruas passarem e com o pensamento longe. Em um determinado ponto em que o ônibus parou, reparei que um número razoavél de pessoas subiu. Uma moça com uma criança de colo passava a catraca, e fiquei observando aquilo muito intrigada. Enquanto ela passava ao lado do banco onde eu estava sentada, pensei: Mas que absurdo, ela está levando uma criança deste tamanho para o centro da cidade! Foi quando me deparei com o senhor sentado ao meu lado tentando chamar esta mesma moça para oferecer a mesma que sentasse no lugar que ele estava. Achei irônico e engraçado como duas pessoas puderam ter pensamentos tão diferentes perante uma mesma situação. Acho que a personalidade e o estado de espírito influenciam muito o nosso pensar. Quantas vezes repensamos sobre algum fato um tempo depois e a nossa opinião muda?! Por isso eu sempre digo e repito: todo ponto de vista é visto por um ponto!!!
segunda-feira, outubro 30, 2006
Time grabs you by the wrist directs you where to go.
So make the best of this test and don't ask why.
It's not a question but a lesson learned in time.
It's something unpredictable but in the end is right.
I hope you had the time of your life.
So take the photographs and still frames in your mind.
Hang it on a shelf of good health and good time.
Tattoos of memories and dead skin on trial.
For what it's worth, it was worth all the while.
It's something unpredictable but in the end is right.
I hope you had the time of your life.
It's something unpredictable but in the end is right.
I hope you had the time of your life.
It's something unpredictable but in the end is right.
I hope you had the time of your life.
Bed Of Roses (Bon Jovi)
sitting here wasted and wounded at this old piano
trying hard to capture the moment this morning I don't know
'cause a bottle of vodka still lies in my head
and some blond gave me nightmares
i think that she's still in my bed
as I dream about movies they won't make of me when I'm dead
with an ironclad fist I wake up and french kiss the morning
while some marching band keeps its own beat in my head while we're talking
about all of the things that I long to believe,
about love, the truth and what you mean to me.
and the truth is, baby, you're all that I need.
i want to lay you down on a bed of roses
for tonight I sleep on a bed of nails
i want to be just as close as the Holy Ghost is
and lay you down on a bed of roses
well I'm so far away
each step that I take is on my way home
a king's ransom in dimes I'd give each night
just to see through this payphone
still I run out of time or it's hard to get through
till the bird on the wire flies me back to you
i'll just close my eyes and whisper, baby blind love is true
the hotel bar hangover whiskey's gone dry
the barkeeper's wig's crooked and she's giving me the eye
well i might have said yeah but I laughed so hard I think I died
now as you close your eyes know I'll be thinking about you
while my mistress she calls me to stand in her spotlight again tonite
I won't be alone but you know that don't mean I'm not lonely
i've got nothing to prove for it's you that I'd die to defend
sexta-feira, outubro 13, 2006
Música
domingo, outubro 08, 2006
Mudança de status
quarta-feira, outubro 04, 2006
Uma música ao meu amor...
Equalize
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já ví que não posso ficar tão solta
que vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho tão de perto
e me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado
E eu acho que eu gosto mesmo de você!!!
Bem do jeito que você é!!
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar
E o tempo é só meu
Ninguém registra a cena de repente
Vira um filme todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim
Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim
O copo está metade cheio ou metade vazio?!?!
segunda-feira, outubro 02, 2006
O sofrer
EPITÁFIO
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
Enquanto eu andar distraído
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
sábado, setembro 30, 2006
A perfeição da vida
quinta-feira, setembro 28, 2006
Será que AMOR realmente existe?!
Comecei a repensar neste assunto esta semana visto a situação que uma pessoa muito querida vem passando com o seu relacionamento de longa data. Não questiono a existência do amor puro e simples, mas sim do que as pessoas definem como sendo amor. Amor sendo um sentimento incondicional e eterno. Será que isto realmente é praticável?!?! As pessoas mudam o tempo todo no mundo inteiro. É o decorrer natural da nossa história. Até que ponto estas mudanças mudam o caminho que ambos escolheram?! Ou será que as pessoas que se amaram e se separaram na verdade nunca se amaram?! Ao meu ver, isso depende de quem está vivendo a situação (como eu sempre digo, todo ponto de vista é visto por um ponto) ou seja, dos pré-conceitos e crenças que essa pessoa traz consigo, e mais, a própria personalidade da pessoa. Me parece uma falha do ser humano tentar pré-estabelecer conceitos gerias sobre um assunto que nada tem a ver com o raciocínio, e sim somente com algo que se é sentido, e não pensado! Parece óbvio falando assim, mas só ao escrever este tópico é que caiu a ficha.
Ainda relacionado com o assunto, me recordei de um filme que assisti não faz muito tempo chamado "Procura-se um amor que goste de cahcorros" . Ele apresenta uma divorciada que procura um novo amor. A metáfora dos cachorros é interessante, visto que o amor que os cachorros tem por seus donos acredita-se ser incondicional, especial e tudo mais. Tudo a ver com o assunto, não é?! Recomendo o filme, é divertido sem ser banal porque todos desejam ser amados, mesmo que utopicamente!!