quinta-feira, setembro 28, 2006

Será que AMOR realmente existe?!




Comecei a repensar neste assunto esta semana visto a situação que uma pessoa muito querida vem passando com o seu relacionamento de longa data. Não questiono a existência do amor puro e simples, mas sim do que as pessoas definem como sendo amor. Amor sendo um sentimento incondicional e eterno. Será que isto realmente é praticável?!?! As pessoas mudam o tempo todo no mundo inteiro. É o decorrer natural da nossa história. Até que ponto estas mudanças mudam o caminho que ambos escolheram?! Ou será que as pessoas que se amaram e se separaram na verdade nunca se amaram?! Ao meu ver, isso depende de quem está vivendo a situação (como eu sempre digo, todo ponto de vista é visto por um ponto) ou seja, dos pré-conceitos e crenças que essa pessoa traz consigo, e mais, a própria personalidade da pessoa. Me parece uma falha do ser humano tentar pré-estabelecer conceitos gerias sobre um assunto que nada tem a ver com o raciocínio, e sim somente com algo que se é sentido, e não pensado! Parece óbvio falando assim, mas só ao escrever este tópico é que caiu a ficha.

Ainda relacionado com o assunto, me recordei de um filme que assisti não faz muito tempo chamado "Procura-se um amor que goste de cahcorros" . Ele apresenta uma divorciada que procura um novo amor. A metáfora dos cachorros é interessante, visto que o amor que os cachorros tem por seus donos acredita-se ser incondicional, especial e tudo mais. Tudo a ver com o assunto, não é?! Recomendo o filme, é divertido sem ser banal porque todos desejam ser amados, mesmo que utopicamente!!

4 comentários:

Rogério Buzelli disse...

Escrever o que se pensa sem moldar o sentimento com a lógica que habitualmente usamos é uma exercício que devemos fazer sempre, linda. Lindo texto!

PS: Quero alugar esse filme! :D

transcendendo... disse...

Rô: muito obrigada pelas palavras... vc é muito especial para mim. Agradeço-te por seu apoio nos momentos difíceis, mesmo que em silêncio. Um silêncio consolador... Agradeço-te pelas risadas nos momentos de felicidade, mesmo que através de olhares... Nunca me esquecerei de ti amiga. Bjos

Anônimo disse...

afinal existe ou nao o amor ??

Miqueias Almeida disse...

quero apenas agradecer suas palavras me ajudaram muito,
vc não faz ideia...

obg.