quarta-feira, outubro 04, 2006

O copo está metade cheio ou metade vazio?!?!


Tenho que reconhecer a grande sabedoria que existe nos ditos populares. Esta pensando hoje em um deles... O copo está metade cheio ou metade vazio?! Chego mais uma vez ao ponto que coloquei em outro tópico: depende do ponto de vista. Na verdade pura e simples, o copo metade cheio e metade vazio são a mesma coisa. É muito legal, interessante e inteligente da nossa parte lembrar que tudo nesta vida tem o lado bom e o lado ruim, e temos a chance de escolher como queremos ver a situação. Por isso a metáfora é tão inteligente!
Eu confesso que por muito tempo adotei uma visão um tanto quanto pessimista da vida. Mas eu percebi que não vale a pena, a vida é boa demais para isso...

Um comentário:

transcendendo... disse...

Adorei esse seu post!! Acho que vou copiá-lo se é que você me permite. hehe Adoro você minha amiga e seu blog esta demais. Afinal de contas só poderia estar uma vez que você é uma pessoa tão especial e vive fosforilando, assim como eu transcendo... bjos. Van