segunda-feira, outubro 30, 2006

Ontem eu estava lembrando de uma situação que visualizei no hospital. Estava no centro cirúrgico pois um paciente meu seria operado. Lembro-me que ele ficou na maca (que estava no corredor) um tempão pois por um "descuido" de um colega a possibilidade de a cirurgia dele ocorrer era grande. Em vigência de trocentos mil fatos, lembrei-me de uma das minha últimas internações para realizar cirurgia. Lembro-me muito bem de estar na maca, olhando para o teto e percorrendo o hospital. Aquilo parecia um imenso vazio, às vezes até dava a sensação que você estava indo "em direção à luz". Pensei um tempo depois que seria interessante que tivesse um desenho no teto, tipo um monte de nuvens azuis. Depois de chegar no centro cirúrgico, você ainda fica por lá esperando para entrar na sala onde será realizado o procedimento. Neste momento você se torna um nada: as pessoas passam por você e é como se você não estivesse por lá. Se tiver um relógio próximo (o que normalmente tem) pior ainda. O tempo não passa para quem está lá neste lado. Os pensamentos vão longe, longe... Só quem já passou por isso sabe como este experiência é ruim. Eu acho que isso deve fazer uma puta diferença no resultado do procedimento. Espero que este tipo de acontecimento deixe de ocorrer um dia...

Nenhum comentário: