sábado, dezembro 02, 2006

Todo ponto de vista é visto por um ponto


Após um mês de muita correria, volto a sentar na frente da minha telinha para gastar algum tempo com algo que gosto muito: pensar. Eu como uma boa observadora não pude deixar de fosforilar sobre uma situação que vivenciei sexta-feira última (01 de dezembro). Estava no ônibus sentadinha em direção ao centro da cidade para fazer compras de Natal. Sentou um senhor de uns 40 anos ao meu lado. Aquele tipo bem simples de gente, sabe? Fiquei lá, como sempre olhando as ruas passarem e com o pensamento longe. Em um determinado ponto em que o ônibus parou, reparei que um número razoavél de pessoas subiu. Uma moça com uma criança de colo passava a catraca, e fiquei observando aquilo muito intrigada. Enquanto ela passava ao lado do banco onde eu estava sentada, pensei: Mas que absurdo, ela está levando uma criança deste tamanho para o centro da cidade! Foi quando me deparei com o senhor sentado ao meu lado tentando chamar esta mesma moça para oferecer a mesma que sentasse no lugar que ele estava. Achei irônico e engraçado como duas pessoas puderam ter pensamentos tão diferentes perante uma mesma situação. Acho que a personalidade e o estado de espírito influenciam muito o nosso pensar. Quantas vezes repensamos sobre algum fato um tempo depois e a nossa opinião muda?! Por isso eu sempre digo e repito: todo ponto de vista é visto por um ponto!!!

Nenhum comentário: